Sigma Camp é voltado para jovens do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio com alto desempenho acadêmico e interesse nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.
Nosso aluno do Ensino Médio, Nicholas, foi um dos 60 jovens selecionados para a segunda edição brasileira do Sigma Camp, um dos programas imersivos de STEM mais prestigiados do mundo. Criado nos Estados Unidos por cientistas, o evento reúne estudantes de alto desempenho acadêmico que têm interesse nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.
O Sigma Camp tem como objetivo despertar a curiosidade científica e incentivar o pensamento crítico, proporcionando uma imersão intensiva por meio de desafios práticos, experimentos inovadores e atividades interativas, conduzidos por professores e cientistas de algumas das universidades mais renomadas do mundo, como Harvard, MIT, Stanford, Yale e Princeton.
Conduzido em inglês, o programa oferece palestras e cursos, além de desafiar os campers — como são chamados os participantes durante o evento — a participar de investigações, resolver problemas complexo e desenvolver projetos inovadores, como a construção de estruturas que testam suas habilidades de pensamento lógico, criatividade e trabalho em equipe.
Nicholas destaca que, além da paixão pela ciência, sua habilidade em comunicação foi essencial para a sua experiência ser bem-sucedida durante o evento. “A RED HOUSE me ajudou muito a melhorar minha comunicação. No início, tinha dificuldades, mas, com o apoio da escola, aprimorei essa habilidade e aprendi a expressar minhas ideias com clareza”, afirma Nicholas.