Alunos da 1ª série do Ensino Médio fazem estudo do meio na Amazônia
Entre os dias 1 e 7 de junho, os alunos da 1ª série do Ensino Médio do Campus Perdizes exploraram os encantos da Amazônia.
Foram diversas experiências e imersões, incluindo caminhadas no meio da mata, banho de rio com boto cor de rosa, pesca de pirarucu e piranhas, oficinas de doces típicos e ervas medicinais, dança de Carimbó e Bumba Meu Boi, além de muito aprendizado sobre turismo sustentável e a importância da floresta.
Mas, além de conhecer a cultura local e a Floresta Amazônica, o principal objetivo da viagem foi o trabalho voluntário como parte do eixo de aprendizagem por meio de serviço à comunidade.
Os alunos trabalharam como voluntários no vilarejo de Acajatuba, ajudando com remoção de lixo, pintura e produção de placas, além da oportunidade de ensinarem palavras importantes em inglês e espanhol para colaborar com o turismo local, que recebe muitos estrangeiros.
A turma também participou do projeto Quelônios do Rio Negro, que protege as tartarugas da região, e teve a maravilhosa oportunidade de coletar dados sobre os filhotes de quelônios, além de soltar mais de 20 tartarugas em seu habitat natural.
Esses estudos do meio desafiam os alunos a agirem e aprenderem em diferentes ambientes e contextos, conectando o conteúdo aprendido em sala de aula com o mundo real.