Programa de Bolsas de Estudo da RED HOUSE chega à 3ª edição
O Programa de Bolsas de Estudo da RED HOUSE International School chegou à sua 3ª edição em 2024 com algumas novidades: são ofertadas ainda mais vagas, voltadas para alunos de escolas públicas e privadas com alto desempenho escolar que irão cursar do 6º ano do Ensino Fundamental até a 1ª série do Ensino Médio no ano letivo de 2025.
Além disso, mais unidades participarão do programa, incluindo Perdizes e Villa-Lobos (com vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental até a 1ª série do Ensino Médio), Santana (6º e 7º ano), e Museu do Ipiranga (6º ano). Os candidatos concorrerão a bolsas que variam entre 10% e 100% do valor da anuidade.
As inscrições vão até o dia 15 de setembro pelo site www.redhouse.com.br/scholarship. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição. O processo seletivo se estenderá até o mês de novembro de 2024, quando serão divulgados os nomes dos candidatos selecionados.
A RED HOUSE é uma escola internacional, bilíngue, brasileira e acolhedora que possui um currículo reconhecido no mundo todo e que promove a formação integral de cada aluno, desenvolvendo suas habilidades cognitivas, comportamentais e escolares.
O objetivo do Programa de Bolsas de Estudo da RED HOUSE é oferecer acesso a uma educação internacional bilíngue de excelência a quem comprovadamente não tem condições e, assim, gerar uma maior diversidade dentro do ambiente escolar.
“Acreditamos que o conhecimento é enriquecido pela diversidade de perspectivas e experiências. E foi exatamente isso que tornou nosso programa de bolsas um sucesso. Selecionamos alunos com alto nível acadêmico que trouxeram uma pluralidade de vozes para enriquecer nossas aulas e vivências”, afirma Laís Ribeiro, Head of School do Campus Perdizes.
“Esse programa é uma oportunidade única. Sempre me senti muito bem aqui, a estrutura da escola é maravilhosa e o processo foi supertranquilo. Recomendo muito que todos participem”, afirma Maria Eduarda, bolsista aprovada na primeira edição do programa, em 2022, que hoje cursa a 1ª série do Ensino Médio no Campus Perdizes.