O IB não se resume a apenas um programa educacional. A metodologia adotada em São Paulo vai muito além e oferece uma formação multicultural, que prioriza o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, formando cidadãos globais com mentalidade internacional que tomam decisões conscientes e tem ciência de sua responsabilidade com o planeta, ajudando a criar um mundo melhor e mais pacífico.
Queremos que os nossos alunos sejam agentes do próprio conhecimento ao fazerem boas escolhas e refletirem sobre suas ações. Por meio do IB, os alunos são estimulados a serem solidários, a terem mente aberta e princípios sólidos, além de serem reflexivos, comunicativos e sejam capazes de indagar e assumir riscos de maneira equilibrada.
A escola aplica o Primary Years Programme em São Paulo, voltado para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I. A comunidade escolar como um todo, incluindo os pais, é considerada parceira na aprendizagem e contribui para uma experiência educacional holística, na qual o aluno é o centro de tudo o que a escola pratica. O PYP incentiva os alunos a serem aprendizes ativos e solidários ao longo da vida, assim como compreenderem e respeitarem as diferenças.